Gratidão.
Já agradeceu pelo dia de hoje?
Palavra em que o dicionário define como: Característica ou particularidade de quem é grato. Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação e/ou benefício recebido; agradecimento: recebeu provas de gratidão.
É isso aí, SEJA GRATO. Ok, não iremos falar sobre o famoso livro The Secret (O segredo), até porquê aqui neste blog não teremos segredos nenhum. Que a gratidão atrai coisa boa, até nossa Tataravó já sabia, isto não é nenhum segredo, né? Nada contra o livro, mas estamos tentando simplificar para que a maioria não feche esta página por tanto tédio de "Blá blá blá"...
Então... você está em meio à um CÂNCER que te resume em MEDO, que não sabe o que vai acontecer daqui pra frente e nós queremos te falar sobre agradecer? Agradecer? Ah, oras...
Pois viemos falar sim! Agradeça, agradeça PELA VIDA AGORA, pelo seu tratamento, pela quimioterapia ter dado certo, pelo futuro lindo que virá pela frente, por você ter descoberto o câncer cedo, por ter encontrado profissionais que te ajudam, por ter pessoas torcendo por sua melhora, por não ter acordado com dor, ou por estar se alimentando melhor, ou por ter um olhar carinhoso ao andar na rua com sua careca chamativa, por ter Deus no coração, por estar atraindo olhares de afeto, por estar sendo exemplo de reflexão pra muita gente, por estar enxergando e estar lendo essa mensagem, por ter um computador, por ter vontade de acordar todos os dias, por poder enxergar o sol todos os dias, por ACORDAR todos os dias, pelo seu tratamento estar no fim, ou por poder ter acesso à milhares de informações sobre o câncer, por ter feito novas amizades à cada quimio ou radioterapia, por ter mãos de anjos (equipe de saúde) cuidando de você, por ser mais paparicada, por finalmente poder se cuidar mais, por poder ouvir uma música que gosta, por estar animada com o fim do tratamento, por ter uma família (ou muitos amigos, ou amigos importantes), por ter uma casa, por ter alimento, por ter água para beber, por não estar em coma numa cama de UTI, por não estar na vida de drogas, etc, etc, etc, etc. Viu só como você tem MILHARES de motivos para agradecer? Se assustou né... Ih, amigo, esta lista vai longe.
Para pra pensar e puxa da memória todas as pessoas que você conhece que só reclamam, murmuram, choram pelo leite derramado. Como elas vivem? Rodeadas de coisas boas? Certamente que não. Sempre está acontecendo uma tragédia atrás da outra. Você não quer isso pra sua vida, quer? Então, seja grato. Agradeça pelas coisas boas da vida e pelas ruins. Sim, são as ruins que nos impulsionam à seguir, à crescer. Mas não precisamos ir muito além nesta conversa, pois todos já estamos "carecas" de saber. Só falta praticar!!
Te desafio à separar uma cadernetinha e TODOS os dias anotar seus agradecimentos diários. E todas as vezes que sentir que vai desmotivar, pega ele e releia. Isso vai revigorar sua fé. Ao escrever, sinta-se agradecido. Deixe entrar no peito a sensação boa de gratidão, sorria e faça com amor. Depois me conta aqui mesmo neste post o que melhorou na sua vida. Eu já fiz isso (alías preciso retomar) e é FATO, quanto mais agradecemos, mais atraímos coisas boas, é assustador! Estou falando de coração isso realmente funciona e não é nenhuma daquelas correntes que recebemos por email ou whatsapp que diz: ao fina mande para 354 amigos senão terá 7 anos de azar! (que besteirada, não é mesmo? rsrs)...
Mas então você nem sabe se vai sobreviver ao câncer! Olha aí o pensamento negativo, sentiu que você teve uma sensação ruim no peito ou no estômago? Bóra mudar essa VIBE agora! Sonhe alto! Acredite que você JÁ VENCEU esta parada, você é forte. Vamos. Então aí que entra a GRATIDÃO: agradeça pelas coisas boas que estão por vir. Contar com o ovo da galinha? Não não. Agradeça sim, acreditando, sentindo, sorrindo, imaginando, fazendo um mural com fotos... SInta-se como se já estivesse curado (a) e fazendo as coisas que gosta, com a mama reestruturada, com cabelos lindos, etc. Use e abuse da imaginação e... AGRADEÇA, anota isso no seu caderninho também. Depois me conta se não é verdade...
Pára pra pensar mais uma vez como existem pessoas que estão numa situação pior do que a sua? Um grande exemplo é esse vídeo à seguir. Se você já assistiu, assista de novo e de novo quantas vezes for preciso, pois é inspirador... Tapa na nossa cara rs... Assista:
Afinal o que é melhor? Temer o futuro ou sonhar e sorrir? Bóra agradecer por este post também, pois nada na vida é por acaso!
Comente! Desde já agradeço sua disposição ao ler este post ;)
MEUS QUERIDOS,
ResponderExcluirQuem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
Segue o link para assinar a petição!
Sem preguiça pessoal!!!!
http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788
**** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto