sábado, 31 de março de 2012

Mude também sua relação de encarar a doença, pense positivo! ;)

Para dar início às histórias de luta contra o Câncer, vamos falar um pouco sobre a história de Paulo Eduardo Zappani, um jovem fotógrafo que descobriu em 2010 uma Leucemia (LLA), durante sua viagem à trabalho, na qual passou mal e achou que era "dengue".
Desde então, "Palê", como é chamado, sempre muito positivo, encarou a doença com muita energia e fé e decidiu registrar todos os seus momentos no hospital. Mesmo em dias difíceis, com o sorriso no rosto, Palê registra tudo, seu dia no carnaval, as brincadeiras com a equipe médica, festinhas, "folgas" do hospital, etc.Sempre tudo com muita simpatia, conta detalhes de seu tratamento de forma bem simples para quem assiste.

Sua intenção é a mesma que a do nosso blog, ESPALHAR ESPERANÇA, ENERGIA POSITIVA!

Descobrimos esta história através de uma matéria feita pelo Fantástico (Tv Globo), no qual durante a matéria os médicos do hospital em que Palê está em tratamento citam os vídeos dele como uma espécie de recomendação médica ao pacientes. E confessamos que essa matéria do Fantástico foi nosso incentivo para colocar no ar este blog!

Bom, já que é recomendação médica, vamos divulgar aqui também esse exemplo de garra
 Veja abaixo um de seus vídeos:



Agora ouça entrevista de Palê ao CBN, vale à pena!
(No mesmo vídeo há outras histórias de pacientes oncológicos)

Documentário: Apenas um Capítulo from Palê Zuppani on Vimeo.

Sim, sabemos que não é fácil seguir nesta luta sempre com um sorriso estampado no rosto, porém, nada melhor  do que seguir exemplos de garra, otimismo e tentar levar esta fase como "Apenas um capítulo". Aliás, como disse nosso protagonista deste post: "Metade da cura da Leucemia e de qualquer outra doença, está dentro da nossa cabeça..."

Força, fé e paz, sempre. ;)



Curtiu o blog?
Tem alguma história parecida pra contar? Que tal dividir aqui no blog e encher os olhos de esperança de quem está nesta luta e afim de ouvir histórias positivas para amenizar um pouco este trajeto?
Então ajude-nos à divulgar!
Vamos coletar histórias, fotos, vídeos de vitórias contra o câncer e espalhar esperança à todos estes guerreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário